sábado, 2 de julho de 2011

O Tigre Branco 

O urro do Tigre é tão poderoso e aterrorizante que paralisa a vítima e pode até matar sem mesmo o Tigre o tocar.
  Originário da Sibéria Oriental, a vinte ou 30 mil anos o Tigre Branco vive em stepes geladas, floresta úmidas e bosques.
  O tigre Branco é um caçador solitário e noturno.
  O tigre branco vive em média 20 anos, sendo que o macho vive menos que a fêmea, por estarem sempre em confronto com outros machos por causa das presas. O tigre branco pesa perto dos 300 kg, tem 1 metro de altura e 3 metros de comprimento (sendo 80 cm só de cauda).
    Seu sentido mais aguçado é a audição. A vista do Tigre Branco é tão fraca que não distingue, além de cem passos; o olfato do tigre branco  praticamente inexiste. A alimentação do tigre branco é muito variada cervos, suínos e bovinos.
    Graças à camuflagem proporcionada pela coloração e o desenho de sua pelagem,o tigre branco pode aproximar-se de sua presa sem ser percebido.
    As fêmeas dos tigres branco atraem seus parceiros emitindo um rugido. O namoro entre eles nem sempre é violento e, às vezes, pode assumir uma forma muito carinhosa.
  A gestação do Tigre Branco dura de 103 a 105 dias, podendo nascer 2 ou 3 filhotes por vez. Apenas a fêmea do Tigre Branco cuida dos filhotes depois que eles nascem, mas se um macho estiver comendo e aparece um filhote, mesmo que não seja dos seus ele se afasta e deixa que o filhote coma de sua caça.
  Hoje o Tigre Branco está entre os animais com maior risco de extinção.
  Os tigres brancos não são albinos nem tão pouco subespécie separada, sendo o resultado de um gene recessivo . Eles têm olhos azuis, nariz num tom de rosa com pintas pretas, e pelagem branco com listras marrom claro.
  O tigre branco é uma variante de cor do tigre de Bengala, sendo muito raro encontrá-lo em liberdade na natureza, e que a maioria das vezes encontrado em zoológicos.